20 junho 2014

Qual o seu medo?

Aranhas. Sem dúvidas que esta é a resposta. Pode parecer um medo bobo ou comum para algumas pessoas, mas até que ponto isso é normal? Já ouviram dizer sobre aracnofobia? O assunto foge um pouco do conteúdo do blog, mas hoje vim compartilhar o meu medo com vocês.

O que é?

A aracnofobia é um problema que limita a liberdade de algumas pessoas. Os aracnofóbicos não podem viajar para o campo com medo de se deparar com uma aranha. Não podem morar só num apartamento, pois se aparecer uma pequena aranha, tem que ligar para um familiar para que venha a retirar o inseto. Ao dormir tem que fazer uma checagem rigorosa atrás dos moveis para garantir que não ha aranhas no quarto. Algumas enfermidades psico-somáticas podem aparecer, decorrentes do stress experimentado durante anos. Muitas vezes a não compreensão do problema por familiares e amigos, levam os aracnofóbicos a serem surpreendidos por brincadeiras com aranhas de plástico ou mesmo de verdade.

Como eu tenho reagido?

Uma das coisas mais difíceis de fazer este post é procurar pelo assunto sem se deparar com alguma imagem da bendita, e eu não garanto que não terei pesadelo quando eu for dormir. O meu caso nem é um grau tão alto. Eu já tive uma crise no meu antigo emprego quando apareceu uma aranha por lá, eu trabalhava no laboratório então quando se encontrava alguma praga eles levavam primeiro ao laboratório e por uma brincadeirinha do funcionário que fingiu que ia solta-la eu surtei, gritei e chorei sem parar... Quando aparece uma aranha aqui em casa (é incrível, eu sempre estou sozinha) tenho que observar ela, sem perdê-la, de longe, até que alguém chegue para matar. Já deixei de ir a brinquedos de parque de diversões por ter uma aranha de brinquedo nele. 

Quando isso começou?

A única coisa que lembro é de quando criança minha prima disser que se olhasse nos olhos da aranha ela soltava teias pelos olhos e depois disso sempre evitei o contato. Alguns anos depois que comecei a perceber que o medo era muito mais que isso. 

Nem preciso dizer porque não tem imagens neste post certo? Quero me desculpar pelo sumiço, fique alguns dias sem notebook, ele esta quebrado ainda, estou usando o do meu namorado e de algum modo não consigo ter uma inspiração pra vim até aqui. Ontem o blog completou um mês que está funcionando e eu fico muito feliz pelo retorno, pelos quase 50 seguidores e por todos os comentários. Um beijo, volto em breve!

Related Articles

6 comentários:

  1. Me fez pensar em qual seria meu medo. E não conseguir determinar qual é.
    Eu não sei exatamente quando passamos a perder um medo, mas acho que uma hora sempre superamos. :-)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto é só medo ainda está tudo bem, o duro é quando passa a ser doença. Mas tudo na vida se supera, certo? Um beijo Sté

      Excluir
  2. OMG!!!

    Eu tbm morro de medo de aranha!

    Tenho pavor totall :S

    Seguindo seu cantinho ♥

    Beijos

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, essas criaturas são terriveis... Obrigada <3 Bjos

      Excluir
  3. nossa que chato mas sei bem como é ter medo de algo , a Jana do Jana make up tem medo de aranhas como vc ... ja eu tenho de altura morro !!! nem precisa ser tão alto .. beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal saber que não é só eu rs...bjos

      Excluir

Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para deixar um comentário, eu fico muito feliz!