05 janeiro 2017

A vingança da mulher de meia-idade | Elizabeth Buchan


Título: A vingança da mulher de meia-idade
Autora: Elizabeth Buchan
Editora: Record
Ano: 2006
Páginas: 430

Sinopse: Quando A vingança da mulher de meia-idade foi lançado, teve seu estilo imediatamente comparado ao de O diário de Bridget Jones. Os leitores notaram em Rose Lloyd algumas semelhanças com Bridget, apesar da diferença de idade. Rose é editora literária de um grande jornal. Ao saber que o marido tem uma amante, o chão se abre sob seus pés, em uma série de acontecimentos tortuosos. Ela, entretanto, se recupera aos poucos, descobrindo que a meia-idade pode ser uma época de grandes descobertas e realizações. Um retrato sensível e melancólico dos relacionamentos humanos, com o atribulado dia-a-dia de uma redação de jornal como cenário.

A quatro anos atrás quando comprei esse livro não consegui ler, apesar de ter uma enorme curiosidade por conta do título nunca passei do primeiro capitulo, mas acho que a culpa não era do livro, e sim minha, pois nunca mais li mais nada. Em 2016, consegui abrir um espaço entre minha séries e retomei a leitura, começando por este.

Depois do primeiro capitulo a história fica bem mais interessante, conforme a Rose (personagem principal), vai contando coisas do passado dela tudo vai se encaixando na história e fazendo sentido. O que eu tenho a dizer sobre a personagem é que ela é uma mulher muito guerreira, passar por tudo que ela passou e ainda segurar a barra dos filhos, da mãe, ex marido e até da amante do marido, não é para qualquer uma.

Como já diz logo no começo do livro, viver bem é a melhor vingança (antigo proverbio espanhol).

Related Articles

6 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa com esse livro, tô terminado de ler A última carta de amor e também demorei um pouco pra mergulhar na história que só conseguiu me segurar lá no terceiro capitulo, embora seja um livro maravilhoso.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Renata, eu só vi o filme, o livro ainda não vi

      Excluir
  2. Adorei a resenha <3

    bjbj

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não conhecia esse livro. Fiquei curiosa, deve ser muito complicado essa coisa de ex marido, amante, filhos, quero ler esse livro. Irei procurar sim, é a primeira resenha literária, que eu gostei, parabéns ♥ Beijos!


    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para deixar um comentário, eu fico muito feliz!