12 julho 2017

Como fazer uma festa | Parte 1

Oi amores, tudo bem? Hoje eu to aqui para começar uma série de posts de "Como fazer uma festa". Primeiramente que eu amo me envolver com essas coisas, e outra, mês que vem é o meu aniversário e eu estou organizando uma festinha simples na minha casa mesmo. Está bem em cima da hora pra tudo isso, mas eu sei que muitas pessoas também decidem em cima da hora, então espero que este "guia" facilite toda essa loucura rs.

1- ORÇAMENTO
Essa é a base de tudo. Você precisa saber se dar uma festa cabe no seu orçamento, e se o tipo de festa que você quer cabe também. Aqui você começa a decidir o "tamanho" da festa, o que servir, o lugar, o número de convidados. No meu caso eu quero uma coisa que não gaste muito, então preferi algo simples, com comida simples e apenas pessoas próximas. Meu orçamento que vai delimitar a maioria das decisões que devem ser tomada.


Como eu faço pra saber o quanto vou gastar?
1º Faça a lista de convidados;
2º Faça um orçamento das coisas mais caras (comidas, bebidas, lugar, caso for alugar um lugar);
3º Sempre chute pra mais, pode acontecer imprevistos.

2- CONVIDADOS
Essa parte vária muito. Tem pessoas que gosta de fazer festa só para família, outra só para amigos e tem quem goste de convidar todos. Como eu disse, isso gira em torno do seu orçamento e do que você quer (festa grande ou pequena). No meu caso que quero algo pequeno, intimo, e que tenho um orçamento bem limitado, fiz da seguinte manheira:
1º Família da minha mãe: Avós, tios e primos;
2º Família do meu pai: Avós, tios e primos;
3º Famíla do namorado: Avós e sogros;
4º Amigos.

Como eu seleciono os meus amigos?
Opte pelos mais próximos, os que você tem mais intimidade pra falar sobre qualquer coisa, os que convive com você diariamente (seja do trabalho ou escola). Não é porque você vai convidar uma pessoa da sua sala que você tem intimidade que você precisa convidar a sala inteira, mas é de se pensar em convidar aquele grupinho, isso pode variar de acordo com o seu orçamento.

3- LUGAR
Sem dúvidas, o lugar da minha festa foi definido pelo meu orçamento, eu queria um lugar bacana, que não fosse a minha casa, mas por causa do orçamento eu decidi fazer em casa mesmo, foi um belo de um dinheiro economizado. Se o seu orçamento permite, pesquise lugares na sua cidade, tem muitos salões e chácaras, a escolha vai do seu gosto.


Related Articles

4 comentários:

  1. Quando sai a parte 2 ?
    E quando a gente é amiga de todo mundo no trabalho?
    Faz como?
    Sou uma pessoa amiga de todo mundo...
    Aí complica.
    Estou amando os posts Brenda..
    Te acompanho a anos
    E amo a forma como você escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To devendo a parte dois! Prometo que sai ainda esse mês :)

      Excluir
  2. A pior parte são os convidados. A gente sempre quer colocar mais um, mas o dinheiro não deixa kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para deixar um comentário, eu fico muito feliz!