07 agosto 2017

A história do meu emagrecimento


Oi meninas, tudo bom?

Hoje eu estou aqui para contar minha história, de como eu consegui emagrecer 7 quilos em 6 meses, quando eu decidi que precisava mudar e etc. Eu nunca fui de cuidar do meu corpo, comi mal a minha vida inteira e era magra, até que comecei a usar anticoncepcional em 2014 (Primera 20). Durante esses 3 anos de uso engordei 9 quilos, apareceram milhares de celulites de brinde. É claro que não foi só por isso que engordei, minha alimentação era péssima.

Antes e depois do meu rosto
Em julho de 2016 eu entrei na academia, meu namorado é atleta, nunca me pressionou a nada, nunca disse nada sobre meu corpo, mas eu me sentia mal em conviver com alguém dessa pegada saudável e eu me afundando em porcarias. Eu já tinha tentado praticar esportes outras vezes e ele sempre me apoiava, mas eu acaba desistindo porque eu não queria aquilo de verdade, e quando a gente quer uma coisa nada é sacrifício, vai por mim.

Nessa época que entrei pra academia estava acompanhando a Nutricionista Lara Nesteruk no Snapchat, e pasmem, as palavras dela me tocou e eu aprendi a gostar de treinar. Eu lembro dela dizer que no começo ia ser difícil, mas que quando os resultados começassem a aparecer eu iria querer ir todos os dias, e não existiria nenhuma desculpazinha que me fizesse faltar. E eu me apeguei nisso, fui durante um mês inteirinho e logo virou rotina, hoje minha maior paixão é a musculação.

Em dezembro de 2016 foi quando me deu o estalo, estava treinando bem, mas ainda estava pecando na alimentação, já tinha passado em uma nutricionista de linha tradicional, perdi uns 2 quilos e logo desisti daquilo, passava muita fome por causa da quantidade de carboidratos que tinha no meu cardápio. Um dia me olhei no espelho e eu estava enorme, com muita celulites, nunca tinha me sentindo tão mal comigo mesma, eu finalmente tinha enxergado o meu estado e não conseguia acreditar que tinha deixado chegar nesse ponto, decidi que precisava mudar, mas deixei passar o Natal e Ano Novo para começar.

No começo do ano a Laís Faria lançou um desafio de 21 dias no foco, resolvi participar, mas fazendo Low Carb, nunca achei que essa dieta fosse pra mim, a base é vegetais e eu não comia praticamente nenhum. Foi muito fácil me adaptar, que dieta deliciosa, ela me permite comer o que eu mais amo: queijo! Não fiquei os 21 dias sem furar, mas a mudança no meu corpo foi enorme, desde então eu tento me manter o mais Low Carb possível, as vezes a gente dá uma relaxada, vê a balança subir uns 2 quilos, mas eu sei que é só retornar pra dieta que tudo some, sem neuras.

Primeira foto Janeiro/2017 e segunda foto Junho/2017.


Hoje em dia eu to numa vibe de me dedicar mais a alimentação, ainda tem alguns quilinhos que quero mandar embora de vez, mas eu sei que vai ser sem sofrimento, sem passar fome, comendo uma comida saborosa, bem temperada, suculenta. A Low Carb abriu a porta de um mundo que eu achava que eu não me encaixava, me fez me sentir melhor comigo mesma, conseqüentemente me deixou muito mais feliz! 

Related Articles

2 comentários:

  1. Que bacana você compartilhar sua experiência...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! Também já passei por isso. Eliminei mais de 15kg. Ainda continuo na dieta pra perder mais uns 4!
    Vamos lá! Kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para deixar um comentário, eu fico muito feliz!