24 outubro 2017

Perdão


Oi pessoal, tudo bom? 

Eu vivo numa constante buscar para ser uma pessoa melhor, cada dia é um passo, uma situação diferente, um aprendizado. Cada vez mais eu acredito que existe algo maior que nós, e cada vez mais eu presto atenção nos sinais que a vida me dá.

Poxa, com certeza a palavra desse mês de outubro foi perdão. Poder perdoar alguém, tirar um peso do coração é maravilhoso, poder viver em harmonia com pessoas é divino, e mais, enxergar o lado bom delas é incrível. 

Perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém abrisse mão do pagamento de uma dívida. Jesus usou essa comparação quando ensinou seus seguidores a orar: “Perdoa-nos os nossos pecados, pois nós mesmos também perdoamos a todo aquele que está em dívida conosco.” (Lucas 11:4
Perdoamos outros quando deixamos de guardar ressentimento. Além disso, abrimos mão de qualquer compensação pelas mágoas ou prejuízos que tivemos. A Bíblia ensina que o verdadeiro perdão nasce de um amor que não procura seus próprios interesses. Esse amor “não contabiliza os erros”. — 1 Coríntios 13:4, 5

Hoje foi uma manhã linda, meu coração se encheu de alegria ao reatar uma antiga amizade que acabou se perdendo por bobeira, uma pena essa pessoa estar do outro lado do mundo e eu não poder dar um abraço nela, mas só de saber que não existe mais nenhum sentimento ruim entre a gente já vale a pena.

E você, tem algum tipo de conflito com alguém? Será que vale a pena mesmo ficar guardando ai no seu coraçãozinho esse rancor? A pessoa não precisa saber que você perdoou ela e vocês tem que ser melhores amigas, mas Deus conhece seu coração e ficará muito feliz de saber que você só guarda coisas boas nele.

Um beijo <3 

Related Articles

6 comentários:

  1. Talvez eu tenha chorado
    E talvez a trava na minha vida é por não ter perdoado ainda
    Eu amo você
    E amo quando você escreve

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Acho que a sensação que o perdão traz é de paz. Paz pra gente e pro próximo! :D Fico feliz por você.
    Beijos!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  3. Não guardo rancor, mas tenho minhas amizades perdidas. Até já tentei me aproximar, mas não deu certo.
    Seu texto foi muito inspirador <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Acho que saber perdoar é um lindo dom...
    Amei o texto

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. great post.,
    I follow you, hope you will follow me back
    kisses

    Blog: MagdalenaŠ.

    ResponderExcluir

Obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para deixar um comentário, eu fico muito feliz!